Apartamento de Luxo no Leblon RJ

Morar em um apartamento de luxo no Leblon RJ é ser vizinho de Ipanema, Gávea e da Lagoa Rodrigo de Freitas. O Leblon é um dos bairros mais luxuosos do Rio de Janeiro e abriga o metro quadrado mais caro do Rio de Janeiro. O Morro Dois Irmãos junto com a luz dourada do sol poente proporciona as fotos mais clássicas do Rio de Janeiro. O visual parece cena de novela e é por isso que serve como pano de fundo para grandes produções nacionais e internacionais.

Como é ter um apartamento de luxo no Leblon

Além dos excelentes restaurantes e uma vida noturna diversificada, o Leblon conta com uma ótima infraestrutura de transporte e serviços. Começando pelas estações de metrô Antero de Quental e Jardim de Alah, que facilitam muito o deslocamento dos moradores e trabalhadores da região. Além disso, o bairro também conta com linhas de ônibus que circulam regularmente e proporcionam acesso rápido aos outros bairros da zona sul.

O Leblon é uma excelente opção para famílias com filhos em idade escolar ou universitária, pois o bairro abriga o tradicional Colégio Santo Agostinho, além de três escolas públicas. Também é possível matricular as crianças na famosa Escola Americana do Rio de Janeiro, que fica a poucos minutos na Gávea. Por fim, no Leblon também encontra-se a PUC-Rio, uma das principais universidades do país.

Por fim, vale a pena destacar que o Leblon está situado de forma privilegiada na Zona Sul, sendo um dos mais seguros do Rio de Janeiro. Além de possuir ruas muito bem arborizadas e iluminadas, o bairro também recebe patrulhamento reforçado desde 2019.

Vale a pena morar em um apartamento de luxo no Leblon?

Morar no Leblon significa ter acesso facilitado a pontos tradicionalíssimos da cidade, como a Confeitaria Kurt, que desde a década de 1940 vem oferecendo deliciosos strudels. Outro ponto de encontro certo e recorrente em listas de locais fundamentais para conhecer no Rio de Janeiro é o Bar Jobi – que em 2012 se tornou patrimônio cultural carioca.

Dois dos principais centros comerciais do Rio de Janeiro ficam nessa região: o Shopping Leblon e o Rio Design Leblon. Além de uma ampla gama de lojas com diversas opções de artigos de luxo, também é possível desfrutar de bons momentos de lazer e entretenimento para todas as idades, além de restaurantes que agradam todos os paladares.

Além da possibilidade de apreciar bons momentos no calçadão e na orla da praia, há também muita tranquilidade, sombra e água fresca nas diversas praças da região. Vale destacar a Praça Cazuza, localizada na Avenida Ataulfo de Paiva com a Rua Dias Ferreira. Nesta praça há também uma estátua do cantor, sendo assim recebe muitos turistas diariamente.

Para os amantes de esportes aquáticos como stand up paddle, vela, remo, canoagem e wakeboard, a Lagoa Rodrigo de Freitas fica a poucos minutos dali. Além disso, é possível encontrar mais opções ao ar livre, como o Parque dos Patins e o Parque das Catacumbas. Caso haja preferência por uma trilha, o acesso à Pedra da Gávea também é facilitado.

Quanto custa um apartamento no Leblon?

Se você quer saber quanto custa um apartamento no Leblon, acesse o conteúdo da INVEXO, imobiliária especializada em imóveis de luxo no Rio de Janeiro.

É seguro morar no Leblon?

É seguro morar no Leblon, pois além da vigilância perimetral, grande parte dos residenciais conta com projetos de segurança eficazes, usando biometria, acesso por senha, circuito interno e outros recursos tecnológicos.

Quanto custa para morar no Leblon?

Se você se pergunta quanto custa para morar no Leblon, saiba que existem muitas variáveis que influenciam essa resposta, como: localização, infraestrutura condominial, metragens e outros fatores. No nosso site temos informações completas!

Quanto custa o metro quadrado no Leblon?

Para quem busca quanto custa o metro quadrado no Leblon, consulte os valores dos apartamentos em nosso site! Apresentamos um conteúdo completo feito especialmente para você.